terça-feira, 30 de junho de 2015

Marcha Para Jesus

Por que participar da Marcha Para Jesus?
No dia 04 de Junho (neste sábado) as 08hrs da manhã, irá ocorrer a grande Marcha Para Jesus em Joinville - SC. Como tudo isso começou? Vejamos. A primeira Marcha Para Jesus ocorreu no ano de 1987 em Londres - Reino Unido, onde foi chamada de March For Jesus. Criada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green, onde foram surpreendidos por um número de 15 mil participantes motivando a realização do evento. Em 1990 a Marcha já tinha se espalhado por cerca de 49 cidades de todo o Reino Unido.
No ano de 1993 a Marcha chegou ao Brasil através do Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo e hoje, presidente da Marcha Para Jesus no Brasil. Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Agora, porque participar da Marcha?
Eu vejo a Marcha Para Jesus como uma grande forma de exaltarmos, glorificarmos e engradecermos o nome de Jesus Cristo diante de milhares de pessoas. Nós cristãos, não marchamos apenas no dia 04, nós marchamos todos os dias a partir do momento em que levantamos pela manhã. Nossa marcha é constante, é diária, mas tiramos este um dia do ano para poder marchar, louvar à Deus, e agradecer juntamente com nossos irmãos em Cristo. O nosso objetivo não é só estar lá caminhando durante algumas horas, nos engrandecer diante das demais pessoas ou algo semelhante, nosso objetivo é levar o nome de Jesus aos demais, é levar o amor de Cristo a quem não o conhece. Então quero convidar você a participar desta caminhada conosco, não importa sua religião, cor, raça, idade. Se junte conosco nesta caminhada para adorar a Deus. Eu vou marchar, e você?

                                                                 Por Idelmara Mileine. Para Deus, o melhor!

Nenhum comentário: